A reunião ocorreu hoje pela manhã, em função dos indicativos discutidos na última Assembleia Nacional da categoria, realizada em 21/06/2022, quando foi aprovada a realização de atos públicos nas dez Superintendências e nas demais unidades descentralizadas da Receita Federal do Brasil. Os presentes manifestaram a sua preocupação com relação ao atendimento das reivindicações da categoria, no que se refere à regulamentação do bônus de eficiência e recomposição do orçamento da RFB, e à recuperação do protagonismo da RFB nas questões relacionadas à sua atuação.
Após o questionamento da DS, o Delegado da DRFPel, Auditor-Fiscal Juliano Rigatti Campeol, informou de que a DRFPel possui a estrutura necessária para receber todos os colegas que desejarem retornar ao trabalho presencial, em atendimento ao deliberado pela categoria na ANE, realizada no dia 21/06. Os presentes também manifestaram a sua preocupação com relação ao PLP 17/2022, que retira instrumentos da administração tributária para o efetivo combate à sonegação fiscal e cobrança do crédito tributário.
Além do Delegado da DRFPel, estiveram presentes o Presidente e diretores da DS, Ivan Sigal, Luiz Alberto e Adão Pereira, respectivamente, e os Auditores Roberto Valentini, Sandro Siqueira e Flávio Zambrano.